O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em engajar o seu público-alvo, com o objetivo de fazer crescer a sua rede de contato e conseguir potenciais clientes. Com ele, você atrai, envolve e gera valor, e passa a construir uma percepção positiva da marca, gerando confiança na realização de possíveis negócios.

Atualmente, muitos negócios estão tentando atrair clientes às suas lojas virtuais com essa estratégia de marketing, mas isso não é uma tarefa fácil.

Por isso, pensamos em um conteúdo especial a fim de te ajudar a aumentar os resultados e atrair mais clientes. Confira!

Tenha um planejamento

A primeira etapa para uma estratégia de marketing de conteúdo é um bom planejamento, deixando claro quais serão as tarefas e metas a serem cumpridas. Com isso, é hora de criar um persona a fim de conseguir criar posts  que façam mais sentido á quem vai direcioná-las.

Além de produzir os conteúdos, é necessário listar canais de comunicação ou de e-mail para promovê-los e  direcioná-los ao e-commerce. Desse modo, garante-se mais  excelência em sua estratégia e, consequentemente, novos clientes são atraídos.

Crie artigos detalhados

Escrever artigos detalhados vai atrair mais atenção ao seu conteúdo, além de deixar a mensagem mais clara e objetiva.

Inclusive, o Google adora algo mais detalhado, te ajudando  com o posicionamento orgânico capaz de trazer mais visualizações e tráfego. Por isso, uma dica é: poste  artigos de forma consistente.

Imagem: Unsplash

Crie títulos chamativos e clicáveis

Se você deseja capturar a atenção do seu público-alvo, a hora é essa. Você tem questões de oito segundos para chamar atenção dos seus leitores, então deve prestar muita atenção aos seus títulos.

E, depois de captar a atenção do seu leitor é preciso convencê-lo a  ler as próximas frases. Uma das formas de conseguir esse feito é deixar o conteúdo mais interessante para ser clicado e lido.

Assim, consegue-se traçar uma estratégia capaz de captar mais visitantes à sua loja virtual.

Capriche na sua chamada para ação

Com uma boa chamada de  ação você pode aumentar a taxa de conversão em 13%, gerando grande diferença em seus resultados, sendo essa  uma ação muito importante em seu e-commerce. Desta forma, deve ser bem pensado em seus posts, artigos, blog, e-book ou vídeo a serem publicados ..

Uma maneira simples de usar o CTA (call-to-action) é dizer às pessoas o que fazer no fim do texto. Isso porque, muitas vezes, isso é o bastante para converter seus leitores em clientes.

Agora chegou a hora de colocar em prática as melhores técnicas de marketing de conteúdo

Muitos negócios não estão conseguindo ter sucesso em seu e-commerce, por conta de estratégias mal sucedidas com marketing de conteúdo. Por isso, é fundamental ter todo um planejamento capaz de atrair mais clientes à sua loja virtual. Lembre-se sempre disso.

Entendida  a importância do marketing de conteúdo ao seu negócio, entre em contato com um dos especialistas da PagePixel e tire todas as dúvidas conosco. Teremos plena satisfação em te atender!

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Redação
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