No blog para e-commerce o objetivo principal é promover vendas de seus produtos. Por isso, é interessante alimentá-lo, pois ele não atua diretamente em conversões, e sim, no fornecimento de informações ao público-alvo atingido de forma estratégica.
Inclusive, uma das estratégias mais eficientes no fortalecimento do e-commerce é a criação de conteúdo consistente e de boa qualidade, aplicando todas as práticas do SEO.
Não à toa, a loja virtual tem muito a ganhar com os conteúdos do blog, atingindo públicos cada vez maiores e melhor segmentados.
Diante de todos os pontos citados, neste post vamos falar um pouco sobre a importância do blog, cada vez mais presente nos sites. Confira!
Fortalecimento de marca
A criação de conteúdo do blog é voltado para informar, fortalecer a marca e desenvolver relacionamento diante do público.
Portanto, nele você encontrará informações mais detalhadas sobre os produtos, com o objetivo de atrair a atenção de quem é leigo no assunto e até dos mais especialistas. Tudo isso com o objetivo de aumentar o engajamento e fortalecer o branding da sua marca.
Conteúdo compartilhável graças ao marketing de conteúdo
Criando um relacionamento com o público-alvo, os conteúdos informativos do blog tem potencial de gerar valor à vida de quem lê, transformando-se em materiais compartilháveis. Por meio dos leitores, eles podem levar o nome da sua marca nas redes sociais organicamente.
Por isso, é fundamental conhecer e entender o público-alvo a fim de conseguir chegar até ele, construindo em cada texto uma personalização de linguagem em assuntos específicos.
Assim, a comunicação se torna mais efetiva e alcança os interesses dos mecanismos de busca.

Criar blog para e-commerce gera mais tráfego para loja on-line
Com o investimento no marketing de conteúdo no seu blog, fica mais fácil chamar atenção à loja virtual, alinhada com uma boa estratégia de SEO.
Por isso, é fundamental manter a constância em novos posts com conteúdos capazes de ajudar os seus leitores, a fim deles voltarem sempre e confiarem em sua marca. Além disso, esta pode ser uma tarefa cujos resultados serão ótimos a médio/longo prazo.
Alcance em diversas mídias
Com uma boa estratégia, sua presença está garantida em certas mídias digitais, como Facebook e Instagram, pois é possível compartilhar nelas os links dos conteúdos do blog. Isso fará sua empresa ser notada, atraindo mais seguidores e leads à loja on-line.
Atrelado a isso, é fundamental explorar o blog em diversos formatos: vídeos, infográficos e materiais ricos, como e-book. Até porque, isso vai contribuir para deixar os posts mais interativos e sem provocar a sensação de serem muito cansativos a quem vai lê-los.
Por fim, ao criar o blog, certifique-se de que seu público possa assinar uma newsletter ou cadastrar o e-mail, a fim de receber seus conteúdos em primeira mão. Com isso, garante-se o aumento na base de dados trazendo novos leads.
Agora você entende a importância das dicas citadas acima e como uma boa estratégia digital é importante em qualquer negócio. Assim sendo, não perca mais tempo e deixe sua empresa à frente dos concorrentes.
E se ainda tem alguma dúvida sobre a importância de um blog para e-commerce, entre em contato com um dos especialistas da PagePixel e tire todas as dúvidas conosco!
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