O blog é um dos canais mais importantes no sucesso de uma estratégia de marketing digital. Afinal, ele serve para criar e publicar conteúdos, como artigos e fotos.

Com ele consegue-se criar vários posts, sem precisar de conhecimentos de programação. Em geral, contando com uma seção de comentários e compartilhamentos, gerando discussões, etc.

Considerando isso, com o passar dos anos, as empresas perceberam mudanças de comportamentos dos consumidores, que passaram a ter um papel ativo no processo de compra. Isso porque, eles começaram a buscar opiniões sobre produtos e serviços antes mesmo de adquiri-los.

Por isso, empresas começaram a criar seu próprio conteúdo de blog, tornando-o peça chave quando o objetivo é serem encontradas na internet.

Mas, como utilizar o blog no marketing digital no meu negócio? Confira!

Imagem: Pixabay

Como criar um blog

Criar um blog pode ser mais rápido do se imagina dependendo da hospedagem, sendo preciso seguir algumas exigências básicas:

  1. Contratar um serviço de hospedagem de sites;
  2. Escolher um endereço atraente junto com o nome do site, vendo se está disponível no registo de domínios,
  3. Depois vem o website, a fim de  finalizar a parte visual e que trabalhará a complexidade da otimização deixando mais simplificada para a construção dos conteúdos.

Agora que já sabemos o passo a passo de criação do blog, vamos saber como aplicar o blog nas estratégias de marketing digital.

Como aumentar a autoridade e vendas

O blog é uma ferramenta importante capaz de ajudar a aumentar a autoridade e te fazer aparecer no topo dos buscadores, gerando mais vendas.

Ao publicar conteúdos sobre o seu mercado, produto ou serviço você demonstra conhecimentos e é visto como alguém que entende do assunto. E o principal, fazer postagens com conteúdos de qualidade, comentários, acessos e compartilhamentos gera uma maior credibilidade à sua empresa.

Facilite suas vendas

Na estratégia para facilitar as vendas, o blog ajudará os clientes que ainda não estão no momento do processo de compra.

Isso pois, os posts farão eles continuarem acompanhando os conteúdos da página, mantendo o contato com a empresa, sendo conquistado aos poucos. Ao mesmo tempo, sua marca fica na mente dele, fazendo-o um potencial cliente no momento certo da compra.

Diversidade nos conteúdos de blog

Nem só de conteúdos educativos se faz um blog.

Os artigos  são usados como educativos em diversas empresas adeptas ao  marketing digital, mas podemos diversificar os conteúdos, por exemplo, fazendo  posts educativos, estudos de casos, dividir temas em tópicos, tutoriais, guest posts e muito mais.

Tudo isso com  a finalidade de alcançar bons resultados para a sua empresa vendendo mais.

Agora que você já sabe como utilizar o blog no marketing digital, a PagePixel pode te ajudar a construir toda a estratégia de acordo com as suas necessidades e objetivos, impulsionando os resultados na internet por meio do marketing de conteúdo.

E se ainda tem alguma dúvida sobre o blog na estratégia de marketing digital, entre em contato com um dos especialistas da PagePixel e tire todas as dúvidas conosco!

Tags: | |

Faça parte!

Receba regularmente no seu e-mail, dicas de qualidade, artigos, notícias e outros conteúdos sobre marketing digital, negócios e tecnologia. Cadastre-se agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

PagePixel é a plataforma de marketing de conteúdo da R&Góes, empresa de mídia que oferece soluções em sinalização digital para o mercado corporativo.