Com certeza, se você está no ambiente online já deve ter ouvido falar sobre landing page, não é mesmo? Sendo conhecida como uma das melhores estratégias para conversão, a landing page é o caminho certo para quem busca o sucesso.

Quando bem posicionada, a landing page é capaz de atrair mais pessoas que a página inicial do seu site. Parece loucura? Nós vamos te mostrar que não! Vem com a gente para as próximas linhas e saiba em detalhes como funciona e a sua real importância.

Landing page Zendesk. Imagem: Reprodução

O que é landing page?

Também chamadas de página de destino, as landings pages tem como principal objetivo converter os visitantes do seu site em fiéis clientes. As páginas são criadas estrategicamente, com poucos elementos e focadas, sobretudo, em CTA. Com uma quantidade menor de distração, seus visitantes poderão focar naquilo que realmente interessa, acontecendo assim, a conversão.

Uma mensagem clara é necessária para que o objetivo seja alcançado. Um botão de conversão pode ser usado. Ainda, caso preferir, pode-se trabalhar com a famosa Call to Action.

Para que você entenda melhor como funciona vamos explicar mais detalhadamente. Imagine que você tem milhares de acessos diários em seu site, porém seu número de venda é muito baixo. Mesmo deixando seu site mais relevante, as visitas não irão gerar um impacto profundo. Portanto, para que esta realidade seja mudada, páginas específicas são criadas. Estas páginas, muito mais objetivas e sem distrações, passam a atrair mais visitantes, fazendo com que eles se tornem também clientes.

A otimização da sua landing page deve ser feita. Entretanto, cada página acaba sendo otimizada de uma maneira, pois não existe uma “otimização ideal” para todas. Portanto, testes sempre devem ser realizados, para que a melhor forma de conversão seja encontrada.

A landing page é essencial para o seu negócio!

Sim, a landing page é algo essencial para que o seu negócio seja visto no meio online. Ela é capaz de gerar leads, ou seja, trazer até você potenciais clientes. Estes passaram de um simples visitante para uma pessoa com total interesse em seu produto ou serviço.

A landing page fará um trabalho de suma importância: capturar as informações do potencial consumidor ou direcioná-lo a página de compras. Com as informações do seu potencial cliente em mãos você poderá construir um melhor relacionamento, compreender com mais precisão seu público, dentre outras ações importantes.

O que não pode faltar para a geração de leads?

Para que tudo funcione de maneira eficiente, é necessário se atentar a alguns pontos. Ao estruturar de maneira correta, a página de destino pode capturar melhor os leads e aumentar eficientemente a sua taxa de conversão.

A dica é começar apresentando uma boa proposta. Nessa proposta, você deverá deixar, de maneira clara, qual é o seu objetivo. Ao fazer isso, o interesse do usuário é despertado e as chances dele acessar a página se tornam muito maiores. Se faça algumas perguntas, como: qual é a primeira impressão do visitante ao acessar a página ou se ele entenderá corretamente qual é o objetivo da mesma.

Outra dica é abusar da Call to Action. A utilização desta forma de se comunicar é algo essencial para que o visitante realize a ação esperada. A call to action pode ser utilizada, sobretudo, dentro de botões. Essa forma irá facilitar para que o visitante visualize a mensagem que você quer passar. O fato aumenta a probabilidade da chamada ser realizada e o resultado esperado obtido. As mensagens podem ser modificadas conforme a necessidade, se adaptando de maneira ainda mais assertiva.

Pensa que acabou por aí? Não, tem muito mais e nós podemos te ajudar! Torne essa estratégia uma realidade entrando em contato conosco. Nós oferecemos o serviço de repaginação total do seu site, o tornando uma verdadeira máquina de vendas. Não perca tempo!

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