Quando se inicia uma nova estratégia, a primeira parte pensada pela maioria das empresas diz respeito ao marketing de conteúdo. Sendo assim, começam a surgir dúvidas quanto à criação de posts, artigos, e-book e materiais em geral.

Isso porque essa estratégia é muito importante às pessoas em busca de gerar mais autoridade no mercado e aumentar o número de suas vendas.

Além dessa questão, é importante gerar conteúdo de acordo com as práticas do SEO mantendo a produção constante a fim de conseguir chegar no público correto da forma mais assertiva possível.

Mas tem outro ponto a ser analisado, que é: a produção de conteúdo será interna ou terceirizada? Pensando nisso, separamos algumas informações capazes de  te ajudar nesta escolha. Confira!

Imagem: Pexels

Por que terceirizar a produção de conteúdo?

Muitas empresas atualmente investem em marketing de conteúdo terceirizado e conseguem três ou quatro vezes mais visitas e leads em seu site, garantindo melhores resultados em sua estratégia.

Além disso, terceirizando a produção você terá mais benefícios envolvendo:

  • redução de custos: quando se contrata uma empresa terceirizada não é preciso se preocupar com gastos burocráticos como contratação de funcionários pelo regime CLT e infraestrutura. Assim, reduz-se custos  podendo usar o valor em outra parte do negócio;
  • maior produção: se sua empresa tem uma produção de conteúdo com grande volume, a terceirização é a solução dos problemas. Até porque, demandando-os, terá mais tempo para trabalhar em outras partes da estratégia que vão além da produção;
  • mais agilidade: depois de escolher uma empresa terceirizada, é preciso apenas definir pautas e ajustar calendários de acordo com a demanda, deixando toda a produção com a empresa e aguardar a entrega. Em outras palavras, com toda a estratégia montada, só precisará focar nos resultados.

Como usar o conteúdo terceirizado e maximizar seus resultados

Com a produção terceirizada você pode aplicar o conteúdo de topo de funil que demanda muito tempo e esforço, deixando apenas a comunicação interna para posts institucionais, materiais ricos e assuntos das redes sociais.

Trabalhando desta forma, terá mais tempo para produzir conteúdos de alta conversão internamente, garantindo resultados de diversas formas ao seu negócio.

Contudo, para ter sucesso lembre-se de manter a constância em seus conteúdos, a fim de obter melhores resultados e ranqueamentos nos buscadores, como o Google.

Agora que já sabe como a produção de conteúdo terceirizada pode maximizar a sua estratégia de marketing, veja como a PagePixel pode te ajudar!

Mas, como a PagePixel trabalha?

Ao todo, trabalhamos com três tipos de pacotes de acordo com as necessidades de cada cliente, desde o planejamento de pautas até a produção dos artigos.

Em todos eles, prestamos suporte diário para sanar todas as dúvidas e integrações de e-mail marketing, ajudando a aumentar seus resultados.

E se ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens em terceirizar a produção de conteúdo do blog, entre em contato com um dos especialistas da PagePixel e tire todas as dúvidas conosco!

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Redação
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